A automação saiu de vez do chão de fábrica e agora também está nos departamentos de desenvolvimento humano organizacional.
Cada vez mais as organizações estão usando sistemas avançados, com algoritmos e inteligência artificial em seus processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento de equipes e de líderes.
Neste artigo você vai saber como a automação invadiu o mercado de Desenvolvimento Humano Organizacional.
Já se foi o tempo em que currículos, testes e análises de perfis comportamentais eram feitas no papel ou em planilhas no Excel.
Os primeiros estudos do comportamento humano iniciaram na década de 20, no berço de Harvard e foram evoluindo com o tempo, até que na década de 60 os primeiros testes comportamentais começaram a ser aplicados.
A análise de perfil comportamental DISC começou a ganhar espaço em diversos países, após estudos comprovados cientificamente, com resultados de até 99% de assertividade e aqui no Brasil o DISC chegou apenas na década de 90.
Até então, questionários eram aplicados à candidatos ou funcionários e em seguida o profissional da área de Recursos Humanos precisava dispor de tempo para mensurar todos os resultados.
Investir em tecnologia passa a ser questão de sobrevivência nesta era digital, também chamada de Indústria 4.0.
Isso não seria diferente para o RH, com o surgimento de plataformas inteligentes para apoiar processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento de líderes e de equipes.
Na próxima quinta, dia 25/mar você vai descobrir como desenvolver as Soft Skills em você, sua equipe e sua organização.
Você vai conhecer quais são as soft skills mais buscadas no mercado de trabalho e aprender na prática como desenvolvê-las.
Vai poder ainda ser premiado com uma Análise de perfil Comportamental DISC para você entender seu estilo comportamental predominante e descobrir como potencializar os seus pontos fortes!
Clique aqui agora e faça a sua inscrição!
Adicionar comentário